Você está em:InícioEventosViagem ao Beto Carrero

Eventos / 2004

Viagem ao Beto Carrero

“Nós alunos da 4ª série, fizemos uma viagem para Santa Catarina: Camboriú, e ao Parque Beto Carrero World.

Saímos aqui de Panambi na quarta-feira, dia 03 de novembro, às 20h30min. Durante a viagem foi tudo bem. Chegamos lá na quinta-feira, às 8 horas da manhã.

Nós fomos divididos em três grupos, cada grupo tinha uma professora responsável. Para separar os grupos usamos bonés de cores diferente. Eu, fui do grupo dos bonés azuis, com a profe Mara. Os bonés vermelhos com a profe Beti e os bonés verdes com a profe Iara.

Assim que chegamos ao hotel Tirol, colocamos a roupa de banho e fomos para a praia, todos nós entramos no mar e alguns jogaram futebol na areia. Voltamos para o hotel, tomamos banho e fomos almoçar num restaurante ali perto. Hum! Que delícia, estávamos com fome!

Na parte da tarde, às 14h, fomos fazer o passeio de bondinho (teleférico). A saída do passeio foi na estação Barra Sul. Fomos para a estação Mata Atlântica e ali tivemos uma aula sobre a mata, as plantas, e os animais que ali vivem. Fizemos um passeio ecológico. Durante o passeio vimos essas plantas, a beleza da natureza e até um camaleão. Tivemos uma vista panorâmica do mar, e da cidade de Camboriú. Recebemos uma Cartilha Ambiental com todas as explicações daquilo que vimos e ouvimos, recebemos também um lanche (bolacha recheada e um choco leite). Pegamos novamente o bondinho e descemos para o outro lado do morro, que é a estação Laranjeiras. A praia de Laranjeiras é muito bonita. Voltamos para a estação Barra Sul e fomos fazer um passeio de Escuna (barco). Esse passeio foi legal, pois vimos e sentimos a emoção das ondas batendo no barco. Passamos pela a ilha de Camboriú que de manhã víamos enquanto tomávamos banho no mar. Voltamos para o hotel, tomamos banho e fomos para o shopping jantar. Ali jogamos fliperama, tomamos sorvete, fizemos algumas compras e telefonamos para os nossos pais. Estava muito legal. E depois de tudo isso, estávamos cansados e fomos dormir.

Acordamos cedo! O dia estava lindo! Arrumamos as malas e fomos tomar café, e às 9 horas fomos para o tão esperado dia no Beto Carrero. Nossa, que grande! Que lindo! Que loucura!

Tiramos uma foto de todo a turma e finalmente entramos no parque para irmos nos brinquedos. O primeiro brinquedo que fomos foi na montanha russa, que legal! Alguns compraram a foto tirada no momento mais emocionante da montanha russa. Também, eram todos com uma cara de pavor e de medo. Rimos bastante, mas fomos de novo! Eu e o meu amigo Augusto nos encorajamos e fomos no "Big Tower", que é um elevador de 100 metros de queda livre. Nossa, senti um frio na barriga quando estávamos lá em cima, mas quando desceu achei uma loucura! Saí dali tremendo... mas foi muito legal a sensação que eu senti naquela hora. Fui em todos os brinquedos radicais mais de uma vez e nos outros também, curti todos eles com muita emoção, alegria e diversão.

Almoçamos na Praça de Alimentação do parque. Cada um escolheu o que queria comer, tinha de tudo...

Assistimos três shows ao vivo: Animal Actors, África Misteriosa e o Magic Show. O show que mais gostei foi a África Misteriosa, pois vi como os domadores precisam de tempo para ensinar os animais a fazer todas aquelas coisas que vimos lá.

Assim que terminou o show das águas (Magic Show), fomos para o ônibus, para viajarmos de volta para Panambi.

Esta viagem foi muito jóia!

Tivemos um tempo muito bom, com sol e calor nos dois dias. Jamais vou esquecer!

Um muito obrigado às professoras que nos acompanharam.”

Fernando Liebich Reinke

“Quando iniciamos a viagem, íamos abanando na janela, até nossos pais sumirem de vista. De noite paramos para comer em Passo Fundo.

Amanhecendo, fomos tomar café da manhã. Achamos que o tempo estava ruim. pois chovia. Mas quando fomos para a praia, tinha aberto um grande sol.

Entramos no hotel Tirol e nos vestimos. Chegando lá na paria, brincamos durante horas. O salva-vidas nos recomendou várias coisas.

Almoçamos muito bem. Esse almoço já era incluído no pacote da viagem.

Mais tarde andamos de bondinho, por grupos que as professoras tinham separado. Enquanto andávamos de bondinho, dava para ver uma vista linda do mar. Chegando lá, vimos e aprendemos sobre a mata atlântica. Conseguimos ver um camaleão, quando um verme se manifesta dentro da árvore, e outras coisas. Lá, a paisagem era muito verde e bonita. Depois ganhamos um lanche e voltamos de bondinho.

Fomos então para o passeio de barco. Todos de colete salva-vidas. Tiramos uma bela foto... Depois a professora nos deixou ir para a frente do barco.

Depois do passeio de barco, fomos a pé para o shopping. As professoras nos mostraram o lugar onde tínhamos que nos encontrar às 21:45. Cada um jantou o que quis. Então fomos no lugar de encontro.

Quando saímos do shopping, as professoras pediram para dormirmos, pois tínhamos que acordar cedo.

Ligaram em cada quarto para nos acordar. Depois de nos vestirmos, fomos tomar café da manhã.

Entramos dentro do ônibus muito felizes. Quando chegamos no Beto Carrero, o primeiro brinquedo que fomos foi a Montanha Russa. Ela ia tão rápido que a gente nem sentia.

O segundo brinquedo foi o Big Tower. Metade da turma não foi nesse brinquedo porque eram quase 100 metros de queda livre. Fomos também no Barco Pirata, Traum Boot, Torre do Terror, Dinomagic, Estação João Alves de Queiroz, e outros...

As professoras deram um tempo para almoçarmos. De tarde olhamos vários shows. Então mais tarde tivemos um tempo livre para ir em qualquer brinquedo.

Quando entramos no ônibus começou a garoar. Já estávamos em Panambi quando acordamos.

Creio que essa viagem não vai sair da nossa memória, ou ficar em nossa memória como uma viagem mixuruca, mas sim, como A Grande Viagem para Beto Carrero World.”

Luana Carolina Fontana

Rua Alfredo Brenner, 320 - Centro - Panambi/RS
CEP 98280-000 - +55 (55) 3375-3344 - cep@cep.g12.br
Venha para o CEP! Descubra como é fácil fazer parte desta família