Você está em:InícioEventos29/04 - Dia Internacional da (...)

Eventos / 2005

29/04 - Dia Internacional da Dança

Expressões gestuais e faciais através de movimentos corporais, emoções sentidas a partir de determinado estado de espírito. É ciência ou arte que se apresenta como entendimento completo das possibilidades físicas do corpo humano.

Sendo o corpo um instrumento de arte da dança, é necessário discipliná-lo e desenvolvê-lo, a fim de que atinja, através de movimentos harmônicos coordenados, toda plasticidade, pureza de linhas e expressão possíveis.

A disciplina da dança prioriza a educação no conhecimento interior e no domínio corporal do aluno. Obedece a critério s técnicos pedagógicos, sendo um processo lento, gradual e corporativo.

No espaço escolar, a dança deve propiciar a crianças e adolescentes um primeiro contato com a linguagem artística, além de permitir que se expressem com o corpo. A escola pode, além de incentivar talentos, criar um público de arte.

Enfim, somos nosso corpo. Toda educação passa pelo corpo. Toda educação e educação dos sentidos. A dança, nesse contexto, viria apenas contribuir para essa percepção, desenvolvendo indivíduos mais sensíveis.

Juliane Moraes

Professora de Dança

Aulas nas segundas e quartas-feiras, nos seguintes horários:

JAZZ – 9h às 10h

BALLET – 10h às 11h

JAZZ – 13h30min às 14h30min

VENHA NOS VISITAR!

Rua Alfredo Brenner, 320 - Centro - Panambi/RS
CEP 98280-000 - +55 (55) 3375-3344 - cep@cep.g12.br
Venha para o CEP! Descubra como é fácil fazer parte desta família