Você está em:InícioEventosVovós são homenageadas por (...)

Eventos / 2005

Vovós são homenageadas por alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais

O dia 08 de julho marcou profundamente a família CEP. Os olhos das avós e netos brilhavam pela emoção do encontro. Nesse dia, alunos e professores ofereceram um programa especial para as avós e compartilharam de um gostoso chá, reafirmando, mais uma vez, a importância desses laços afetivos.

Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho porque esse é o dia de Santa Ana. Celebrar o Dia das Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

O papel simbólico desempenhado pelos avós é muito importante para a criança. Mesmo depois de mortos, costumam fazer parte das nossas, geralmente boas, lembranças da infância. Nem a morte os separa dos netos, pois eles continuam identificados à sua primeira infância. Ao contrário do que se pode pensar, os avós fazem muito mais do que mimar os netos. Muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

Rua Alfredo Brenner, 320 - Centro - Panambi/RS
CEP 98280-000 - +55 (55) 3375-3344 - cep@cep.g12.br
Venha para o CEP! Descubra como é fácil fazer parte desta família