Você está em:InícioEventosUm novo dia

Eventos / 2004

Um novo dia

A cada manhã, quando levantamos de nossas camas e temos a certeza que ainda estamos vivos, pensamos: “Hoje será um dia daqueles...”, ou então, “Chegou o grande dia!” Nós mesmos que determinamos com nossas atitudes e pensamentos como o dia será.

Segunda-feira, acabou a moleza do fim de semana, é dia de trabalhar novamente, encontrar as mesmas pessoas e freqüentar os lugares de sempre. Não é assim que a maioria das pessoas pensam? Porém, não seria muito mais interessante acordar disposto para mais um maravilhoso dia, mesmo que caiamos na mesma rotina? E chegar no final da semana com a sensação de dever cumprido? E o melhor de tudo, sentir que ainda existe “gás” para seguinte semana.

É muito mais prazeroso acordar devagarzinho, ao som do canto dos pássaros e encontrar as pessoas de quem se gosta, abrindo um belo sorriso e lhes desejando um bom dia. Mas para isso não devemos acordar pensando em problemas, na violência e na destruição. Devemos valorizar tudo o que está em nossa volta, fazer com que o dia fique mais interessante, lendo um livro, ouvindo uma boa música, conhecendo pessoas diferentes, tornando aqueles dias sempre iguais em dias inesquecíveis, mostrando a todos como é fácil e delicioso viver.

Assim, vivendo intensamente, sem preocupações extras com o futuro, podemos tornar nossos dias mais agradáveis. E que a cada início de manhã, possamos acordar e ter certeza de que o dia será maravilhoso, mas que o de amanhã será melhor ainda, pois afinal, não há nada mais maravilhoso do que viver.

Martha Kläsener – 3º EM B

Rua Alfredo Brenner, 320 - Centro - Panambi/RS
CEP 98280-000 - +55 (55) 3375-3344 - cep@cep.g12.br
Venha para o CEP! Descubra como é fácil fazer parte desta família