Você está em:InícioEventosInício do ano letivo

Eventos / 2014

Início do ano letivo

No dia 11 de fevereiro, alunos da Educação Infantil, Séries Iniciais, Ensino Fundamental e Ensino Médio tiveram seu primeiro dia de aula. Recebidos calorosamente pelo diretor da escola, coordenação pedagógica, professores e funcionários, os alunos puderam rever os amigos, conhecer colegas novos e iniciar as atividades de sala de aula, refletindo sobre o seu papel frente ao mundo em que vivem. Como base para esta discussão, os alunos receberam o texto "Consertar o homem para salvar o mundo", de Raul Wagner.

Divida essa experiência conosco:

"Consertar o homem para salvar o mundo"

Um cientista, muito preocupado com os problemas do mundo, passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de melhorá-lo. Certo dia, seu filho de 7 anos invadiu seu santuário. O cientista, nervoso pela interrupção tentou fazer o filho brincar em outro lugar. Percebendo que não conseguiria, recortou em vários pedaços o mapa que vira no jornal e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou-o ao filho dizendo: - Você gosta de guebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo quebrado. Veja se consegue consertá-lo direitinho! Mas faça tudo sozinho.

Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para compor novamente o mapa. Passados alguns minutos, ouviu o filho chamando-o calmamente. Seria impossível, na sua idade, conseguir recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos das suas anotações e, para sua surpresa, o mapa estava completo. Como seria possível? Como o menino fora capaz? - Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu? - Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou a folha do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem que eu sabia como era... Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo!

Rua Alfredo Brenner, 320 - Centro - Panambi/RS
CEP 98280-000 - +55 (55) 3375-3344 - cep@cep.g12.br
Venha para o CEP! Descubra como é fácil fazer parte desta família