Você está em:InícioEventos34º ENCORE

Eventos / 2015

34º ENCORE

ENCORE 2015

O Colégio Augusto Pestana de Ijuí foi tomado pela música instrumental. Nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2015 realizou-se o 34º ENCORE (Encontro Nacional de Conjuntos Instrumentais da Rede Sinodal de Educação). O evento reuniu centenas de instrumentistas no ginásio da escola. O encantamento era visível nos olhos de cada um. Pode se dizer que a magia da música encantou a todos.

Num evento de verdadeiro intercâmbio musical, aproximadamente 260 jovens instrumentistas, com idades entre 9 e 17 anos, de 13 escolas da Rede Sinodal, empolgaram o público nas noites quentes de sexta-feira e sábado, em pleno mês de agosto, e, contribuíram com seu talento no culto festivo de domingo pela manhã, realizado no mesmo local.

A grande orquestra

Além das apresentações individuais dos conjuntos instrumentais de cada escola, o ponto alto do evento, de maior emoção e empolgação do público e dos próprios músicos, foi o show da grande orquestra, com a participação de todos os instrumentistas. A primeira grande demonstração do que viria pela frente foi logo na abertura do evento, com o Hino Nacional Brasileiro tocado pela grande orquestra.

Melhor dos últimos anos

O 34º ENCORE contou com a participação de 13 conjuntos instrumentais: do anfitrião Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ijuí), do Colégio Sinodal (São Leopoldo), Instituto Sinodal da Paz (Santa Rosa), Colégio Evangélico Panambi (Panambi), Colégio Sinodal Rui Barbosa (Carazinho), Colégio Sinodal Conventos e Colégio Sinodal Gustavo Adolfo (Lajeado), Colégio Sinodal da Paz (Novo Hamburgo), Centro de Ensino Médio Pastor Dohms (Porto Alegre), Sociedade Educacional Três de Maio SETREM (Três de Maio), Colégio Cônsul Carlos Renaux (Brusque), Colégio Teutônia (Teutônia) e Colégio Gaspar Silveira Martins (Venâncio Aires).

Foi consenso entre regentes e organizadores de que o nível dos ensaios e apresentações foi o melhor dos últimos anos. Foi um "grande" ENCORE.

Para fechar a programação com chave de ouro, a grande orquestra brindou o público com um repertório entusiasmante e belissimamente interpretado na noite de sábado e na manhã de domingo.

Na oportunidade, ainda houve diversos momentos para homenagens e agradecimentos, em especial aos hospedeiros, famílias da comunidade que abrigaram os músicos vindos de outras cidades gaúchas durante o ENCORE. Em seguida também receberam homenagem especial os professores-regentes das demais escolas representadas em Ijuí.

Rua Alfredo Brenner, 320 - Centro - Panambi/RS
CEP 98280-000 - +55 (55) 3375-3344 - cep@cep.g12.br
Venha para o CEP! Descubra como é fácil fazer parte desta família