Você está em:InícioEventosDois mundos diferentes unidos (...)

Eventos / 2004

Dois mundos diferentes unidos pela ponte do amor!

Assim poderia ser resumido numa frase só o que aconteceu na Semana Nacional da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais em Educação, de 21 a 28 de agosto. Houve uma intensa programação entre os alunos do CEP, APAE e EMEF Pequeno Príncipe.
As Séries Iniciais do CEP visitaram a APAE. Lá viram a horta, as salas de aula e de trabalhos terapêuticos diversos, as oficinas de cartonagem e do pão, além de brincarem no parque. A ponte do amor foi estendida por meio de canções e sorrisos de ambos os lados. Depois assistimos, aqui no CEP, à apresentação de uma bela dança pelos alunos da APAE. Os alunos do Ensino Médio foram motivados a se inserirem na construção da ponte da inclusão realizando trabalhos voluntários naquela instituição.

Príncipes e princesas se integraram muito bem na visita da EMEF Pequeno Príncipe ao CEP. As crianças, em pouco tempo, fizeram desaparecer as cercas da diferença e construíram pontes de integração e solidariedade, numa bela tarde de reflexão, cantos e brincadeiras.

Ao final da semana, convidadas a se manifestarem em nome de suas instituições, as direções das duas Escolas falaram ao “Programa do CEP”. Aprovaram a programação da semana e convidaram a população de Panambi a conhecer e apoiar esse trabalho tão especial, feito com e pelas pessoas especiais, por profissionais dignos de louvor.

Outras pontes, sem dúvida, ainda precisam ser construídas para que nossa pátria seja a casa de todas as pessoas dotadas de dignidade e valor sem igual ....

Rua Alfredo Brenner, 320 - Centro - Panambi/RS
CEP 98280-000 - +55 (55) 3375-3344 - cep@cep.g12.br
Venha para o CEP! Descubra como é fácil fazer parte desta família